5 dicas que vão te ajudar a fazer seu bebê dormi

Quem tem um bebê em casa deve estar preparado para todo tipo de situação inusitada. Algumas dessas situações, como a insônia ou a relutância para dormir, são muito comuns e os pais não estão livres de passar por isso! Portanto quem quer garantir uma boa noite de sono, deve conferir a seguir 5 dicas que vão te ajudar a fazer o seu bebê dormir:

Fique atento aos horários

Pode até parecer difícil, mas é necessário que o seu bebê tenha uma rotina e que você siga corretamente esses horários.

O ideal é que você estabeleça o horário de dormir, nem tão cedo e nem tão tarde. Não esqueça de combinar a hora de dormir com a hora do jantar. É importante respeitar a digestão do bebê e garantir que ele não acorde com fome durante a noite.

Ajude o bebê a gastar a energia

Para que o bebê possa realmente descansar e não acordar durante a noite, uma dica bem fácil é ajudar o bebê a gastar a energia de dia. Você pode dar um passeio para aproveitar a luz do dia, estimular os movimentos e brincar com objetos. Quando o bebê é mais ativo, é provável que ele precise renovar as energias durante a noite.

Tenha cuidado com os alimentos

A alimentação é um ponto essencial para diversos aspectos da vida do seu bebê. Nem todo mundo sabe, mas uma boa alimentação também pode ajudar no sono do bebê.

Você deve estar atento para as comidinhas que são dadas durante o jantar. Além de precisar respeitar a rotina, a dica é evitar o açúcar na hora do jantar! Fique atento mesmo para as frutas e aposte nos alimentos que vão manter o seu filho de barriguinha cheia à noite, como o leite.

Dê um banho morno

Um bom banho quente é um truque que causa moleza em qualquer pessoa! Antes do horário do sono, prepare um bom banho para o seu pequeno, assim como o ambiente de dormir. Tente fazer com que a hora de dormir seja silenciosa e confortável, assim o seu bebê não irá dormir agitado.

Fique atento aos cochilos

Ajudar o seu bebê a gastar energia durante o dia não significa que ele não possa tirar um cochilo. Descansar é importante para o seu pequeno, mas você deve prestar atenção nos horários. O cochilo não deve ser muito próximo a hora de dormir, assim o seu neném pode passar a noite tranquilo!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *