Além do Educa Mais Brasil: Como conseguir uma bolsa estudantil

A proposta do Educa Mais Brasil é possibilitar que estudantes de baixa renda possam conquistar o seu diploma e se capacitar por um preço mais acessível.

Esta inciativa já ajudou muitos estudantes e quem precisa de um descontinho na mensalidade, já está de olho nas possibilidades. Você conhece as melhores opções para garantir a sua bolsa?

O Educa Mais Brasil é um programa que funciona através de uma plataforma digital. No site, o programa oferta diversas bolsas de estudo para diferentes modalidades de ensino e diferente cursos.

O programa possibilita bolsas de estudo de até 70% de desconto, sem nenhum custo adicional. Basta você cumprir a primeira mensalidade do curso integral e as próximas já serão cobradas com a sua porcentagem de desconto.

Mas fora do Educa Mais Brasil, existem outras opções que distribuem bolsa. Conheça a seguir:

Prouni

Uma das opções mais acessíveis para conseguir a sua bolsa de estudos é o Prouni. O Programa Universidade Para Todos é uma das formas padrões de ingressar na universidade através do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

O Prouni tem parceria com diversas instituições, permitindo a distribuição de bolsas em duas modalidades: parcial e integral. O que irá definir em qual modalidade você estará concorrendo é a sua renda familiar mensal.

Para participar do PROUNI 2020 e começar o curso dos seus sonhos, é preciso antes ter realizado a última versão do Enem, pois será a pontuação no exame que definirá a sua entrada em uma instituição de ensino.

Vale lembrar também que quem quer se inscrever no programa, deve possuir uma pontuação superior a 450 pontos no exame e não pode zerar a prova de redação.

Quero Bolsa

Quem está em busca da bolsa ideal com o custo mais acessível possível também pode utilizar o recurso do Quero Bolsa. Assim como o Educa Mais Brasil, a iniciativa busca expandir o número de estudantes em graduação.

O Quero Bolsa é conhecido principalmente por ser uma alternativa simples. Você sabia que não precisa participar do Enem pra concorrer as bolsas?

O que você precisa é acessar a plataforma digital do programa, informar a sua localização para que o sistema encontre as melhores ofertas para você e se candidatar a vaga.

Pronto! A sua pré-matrícula terá sido realizada e você poderá garantir a sua bolsa indo na instituição realizar a sua matrícula presencial. Já pensou em começar a estudar com um descontão e sem precisar pagar depois?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *