Como se preparar para o ENEM em 6 meses

Um dos concursos mais importantes que acontecem no país anualmente é o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Essa é uma prova complexa, realizada em dois domingos consecutivos de novembro.

Além das 180 questões que abordam assuntos vistos no ensino médio, o candidato terá ainda que elaborar uma redação, etapa fundamental para a aprovação no concurso.

Quem quer conseguir uma boa nota no exame, precisa se preparar! Por isso, veja a seguir como você pode estar pronto para a prova do Enem em 6 meses:

Elabore um horário de estudos

Muita gente começa a se preparar para o Enem desde o primeiro ano do ensino médio, mas é possível estudar os assuntos em pouco tempo se você elaborar um horário de estudos. A carga horária pode varia entre 2 e 3 horas e a recomendação é que os estudo sejam diários.

Classifique os assuntos do Enem

Na internet, o estudante encontrará todos os assuntos que irão estar presentes na avaliação. O ideal é que você possa classificar os assuntos pelo seu nível de dificuldade, destinando mais tempo de estudo aos assuntos com os quais você não tem afinidade. Vale lembrar que todas as matérias devem estar incluídas no seu cronograma de estudos.

Procure material extra

Quanto mais você tiver acesso aos conteúdos da prova, melhor será o resultado. Você pode encontrar na web as apostilas ENEM 2019que além de abordar os temas relacionados, ainda promove questionários para você praticar. É importante fixas o conteúdo visto com atividades!

Pesquise possíveis temas da redação

Como mencionado, a redação é uma das etapas mais importantes do Enem e pode influenciar muito na sua nota. Infelizmente, não é possível saber com antecedência qual será o tema da proposta, entretanto, você pode ficar atento aos palpites do tema redação ENEM 2019É recomendado que o candidato leia sobre diversos temas a fim de estar preparado para a redação!

Assista vídeo aula

Um dos recursos mais utilizados pelo estudante atualmente é a vídeo aula. Existe muito conteúdo legal e gratuito na rede, mas essa opção de estudo varia muito de um estudante para outro. Muita gente aprende melhor com leitura e escrita, então defina o que é mais vantajoso para você!

Realize simulados do Enem

A melhor forma de praticar para o Enem é realizando os simuladores anteriores. É fácil encontrar as provas online e você pode baixar o gabarito para conferir o seu desempenho. Você também pode utilizar o recurso para praticar com antigos temas da redação.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *